Conhecer o Método Feldenkrais significa ter tempo para se mover, explorar e descobrir, na sua própria experiência, os mecanismos subtis que tornam os seus movimentos leves, simples e ágeis.
É assim que encontramos a chave para esclarecer a nossa auto-imagem, organizar o nosso movimento de forma ideal e sentir mudanças profundas na postura e na nossa maneira de actuar no mundo.
Este curso intensivo de 3 dias será dedicado a praticar as sequências de Consciência pelo Movimento (ATM), o trabalho criado pelo Dr. Moshe Feldenkrais; também teremos espaço para aprofundar e discutir experiências que surjam durante a prática. Finalmente, iremos examinar a Integração Funcional (IF), a parte do método dedicada a trabalhar em sessões individuais.
Se já ouviu falar do Método Feldenkrais e quer ter uma experiência pessoal, ou se já conhece e quer fazer um trabalho mais profundo, não hesite em reservar o seu lugar, pois os lugares são limitados.
O curso também é especialmente adequado para aqueles que querem ser profissionais de Feldenkrais. Se está a considerar juntar-se à formação Lisboa 1, que ainda está aberta a receber inscrições até Maio de 2018, esta será a oportunidade perfeita para começar!
Para quem é esse curso?
- Profissionais da saúde: médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, podólogos, dentistas, parteiras, enfermeiros, psicólogos…
- Atletas de qualquer nível, treinadores, treinadores físicos…
- Professores de escolas e professores de qualquer categoria, especialmente professores que trabalham com crianças, educação física, educação especial e música.
- Dançarinos, coreógrafos, atores, músicos.
- Professores de Yoga e Pilates, ou professores de qualquer outra disciplina de movimento.
- Qualquer pessoa que esteja em processo de mudança ou crescimento pessoal e esteja interessada em adicionar uma ferramenta de educação somática ao seu processo.
- Claro, qualquer pessoa curiosa sobre o movimento, querendo conhecer o Método Feldenkrais e interessada em cuidar de si própria.
Créditos das fotos
- Foto – © Robert Golden